O GPA anunciou nesta quarta-feira a convocação de uma assembleia geral extraordinária em 6 de outubro para a votação da destituição integral de seu conselho de administração e a eleição de novos membros para o colegiado do varejista de alimentos, conforme pedido pela família Coelho Diniz.

Segundo documento divulgado pela empresa, a assembleia será “exclusivamente digital” e votará também a fixação do número de membros do conselho da companhia em nove.

A chapa indicada pelos Coelho Diniz para a próxima eleição do conselho de administração da empresa confirma a aproximação com o bloco de acionistas liderado por Rafael Ferri. A proposta a família mineira prevê a chegada de Leandro Campos, da Ebrax Empreendimentos Imobiliários, Gustavo Lobato, da Parcelar Urbanismo, e Luiz Henrique Cunha, do Cunha Leão Advogados. Esses nomes se juntariam aos conselheiros eleitos em maio: André Coelho Diniz, Rafael Ferri e Edison Ticle.

A proposta da família mineira também inclui a indicação de Christophe José Hidalgo e Helene Bitton e a permanência de Marcelo Pimentel, CEO da companhia.