A Hewlett Packard (HP) anunciou diversas mudanças nos negócios, incluindo a formação de um novo comitê de estratégia e a nomeação de um novo membro do conselho. As mudanças fazem parte da parceria firmada com a Elliott Investment Management e têm como objetivo ajudar a empresa de software a aumentar seu valor de mercado.

Robert Calderoni, executivo veterano de tecnologia e atual presidente do conselho da KLA, foi nomeado diretor e também presidirá o comitê de estratégia, informou a diretoria a Hewlett Packard em um comunicado nesta quarta-feira (16).

“Agradecemos o diálogo positivo que tivemos com o Conselho da HP e vemos um valor substancial à frente”, disse Jason Genrich, sócio da Elliott. “Acreditamos que a nomeação de Bob para o conselho e sua liderança no novo Comitê de Estratégia ajudarão a HP a identificar oportunidades operacionais e estratégicas significativas para a criação de valor para os acionistas.”

A Elliott construiu uma posição na HP avaliada em mais de US$ 1,5 bilhão, informou a Bloomberg em abril. O investimento torna a Elliott uma das cinco maiores acionistas da empresa, segundo dados compilados pela Bloomberg.

O acordo de cooperação da HP com a Elliott inclui um pacto de compartilhamento de informações que permitirá um diálogo contínuo entre a empresa e a Elliott, bem como cláusulas de suspensão, votação e outras, de acordo com o comunicado.

O acordo também dá à Elliott a possibilidade de nomear um representante para o conselho a qualquer momento até o término da suspensão.