A varejista de moda H&M lançará lojas e comércio online no Brasil em 2025, informou a empresa nesta segunda-feira (17).
A H&M abriu sua primeira loja na América Latina no México em 2012, e atualmente está presente no Peru, Uruguai, Chile, Colômbia, Equador, Guatemala, Panamá e Costa Rica.
“Com uma população de mais de 210 milhões de habitantes no Brasil e uma forte valorização da moda, há um potencial considerável de expansão no mercado”, disse a H&M em comunicado.
Para apoiar sua expansão país, a H&M está fazendo parceria com o Dorben Group, que tem operações de varejo em 10 países da América Central e do Sul, disse a gigante sueca da moda.
O lançamento no Brasil ocorre no momento em que a empresa está se movimentando para acelerar sua expansão na América do Norte e América do Sul, com foco na América Latina, afirmou.
No Brasil, o setor de varejo vive um momento de competição crescente, com chegada de outras companhias do exterior, entre elas a Shein, que vem desafiando os nomes locais com preços mais atrativos.
Veja também
- Shein começa a medir interesse de futuro IPO
- Comprar na Shopee, mas pelo YouTube: empresas fecham parceria para ampliar e-commerce na Ásia
- Planos do Mercado Livre incluem triplicar base de usuários e usar drones em entregas
- Taxação de ‘blusinhas’ começa neste sábado. Como vai funcionar na prática?
- Com exceção dos EUA, cerca de 80 países chegam a acordo sobre comércio eletrônico