Itaú Unibanco (ITUB4) cuminocu ao mercado nesta quinta-feira (2) que emitiu R$
2 bilhões em Letras Financeiras (LF) Sociais, conhecido como “social bonds”, para apoiar o empreendedorismo feminino no Brasil.
Desse total, R$ 1 bilhão foi captado com a International Finance Corporation
(IFC), membro do Grupo Banco Mundial, e uma segunda rodada, de mais R$ 1 bilhão, foi captada junto ao mercado.
Segundo o comunicado, a operação, que foi feita sob o Framework de Finanças Sustentáveis do banco e faz parte da estratégia ESG do Itaú, conecta-se ao Programa Itaú Mulher Empreendedora, que apoia e fomenta o desenvolvimento de negócios liderados por mulheres por meio de iniciativas de aceleração e programas de capacitação e networking.
“A emissão de Letras Financeiras atreladas a benefícios sociais, assim como a ambientais e de governança, reflete o nosso compromisso para geração de impacto positivo, além de evidenciar o apetite crescente dos investidores por esse tipo de título de dívida”, diz o banco.
O programa já apoiou mais de 28 mil mulheres a se profissionalizarem para gerir melhor os seus negócios.
Veja também
- A rotatividade no topo das empresas brasileiras é alta. Os headhunters tentam mudar isso
- JCP do Itaú Unibanco: quando paga e quem tem direito?
- Itaú desponta entre rivais Bradesco e Santander, destacando-se no setor
- Itaú tem lucro líquido gerencial de R$ 8,7 bi, alta de 13,9% em um ano
- Itaúsa vende 5,6 milhões de ações da XP