O Itaú Unibanco (ITUB4) anunciou nesta terça-feira (28) que lançou uma empresa não financeira voltada a serviços de administração de gestão e eficiência de custos, compras corporativas e patrimônio.
Chamada de IGA, a nova empresa é derivada da área de compras e gestão de patrimônio do maior banco privado da América Latina, afirmou o Itaú em comunicado ao mercado. O banco citou que a expectativa é de que as receitas da empresa obtidas com outras companhias além do Itaú respondam pela maior parte “da geração anual de valor da IGA”.
A nova companhia tem 370 funcionários “responsáveis pela prestação de serviços focados em eficiência operacional, qualidade e relação ética e transparente, estendendo às empresas de diversos segmentos e clientes do banco as práticas e resultados já obtidos no Itaú Unibanco, que também é cliente da IGA”.
Segundo o banco, como já presta serviços ao Itaú, a IGA administra 16 bilhões de reais em compras, tem uma carteira de 6,3 bilhões de reais em ativos não financeiros e mais de 1 milhão de metros quadrados de espaços corporativos.
“A IGA será uma companhia digital na oferta de soluções, oferecendo serviços e produtos para todos os portes de empresas”, afirmou o Itaú.
Veja também
- A rotatividade no topo das empresas brasileiras é alta. Os headhunters tentam mudar isso
- JCP do Itaú Unibanco: quando paga e quem tem direito?
- Itaú desponta entre rivais Bradesco e Santander, destacando-se no setor
- Itaú tem lucro líquido gerencial de R$ 8,7 bi, alta de 13,9% em um ano
- Itaúsa vende 5,6 milhões de ações da XP