Siga nossas redes

Negócios

JHSF e Locaweb anunciam recompra de ações

JHSF vai recomprar até 28 milhões de papéis e Locaweb até 3 milhões.

locaweb
Divulgação

A incorporadora JHSF (JHSF3) e a empresa de hospedagem de sites Locaweb (LWSA3) anunciaram na véspera que seus conselhos de administração aprovaram a criação de programas de recompra de ações. No pregão desta quarta-feira (18) os papéis de ambas as companhias registram valorização.

A JHSF anunciou que seu programa envolverá a recompra de até 28 milhões de ações ordinárias, que representam, aproximadamente, 9,15% do total de ações em circulação no mercado, ou 305.915.142 de papéis.

A companhia informou ainda o cancelamento de 2,8 milhões de papéis em tesouraria, sem redução do valor do capital social. Em função do cancelamento de ações, o capital social passa a ser dividido em 686.224.353 ações ordinárias.

Segundo a JHSF o programa será usado “para efeito de cancelamento ou permanência em tesouraria, para posterior alienação ou, ainda, para o exercício de opções, com a finalidade de maximizar a geração de valor para os acionistas”.

Já a Locaweb anunciou que poderá adquirir até 3 milhões de ações ordinárias. “O programa de recompra objetiva regular a aquisição de ações de emissão da companhia para manutenção em tesouraria e posterior alienação para cumprir as obrigações da companhia no âmbito de programas de remuneração baseados em ações”, informou a Locaweb em nota.

O prazo máximo para a liquidação das aquisições de ambas as empresas será de 18 meses, ou até 17 de fevereiro de 2023.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.