Siga nossas redes

Negócios

JHSF e Locaweb anunciam recompra de ações

JHSF vai recomprar até 28 milhões de papéis e Locaweb até 3 milhões.

Publicado

em

locaweb

A incorporadora JHSF (JHSF3) e a empresa de hospedagem de sites Locaweb (LWSA3) anunciaram na véspera que seus conselhos de administração aprovaram a criação de programas de recompra de ações. No pregão desta quarta-feira (18) os papéis de ambas as companhias registram valorização.

A JHSF anunciou que seu programa envolverá a recompra de até 28 milhões de ações ordinárias, que representam, aproximadamente, 9,15% do total de ações em circulação no mercado, ou 305.915.142 de papéis.

A companhia informou ainda o cancelamento de 2,8 milhões de papéis em tesouraria, sem redução do valor do capital social. Em função do cancelamento de ações, o capital social passa a ser dividido em 686.224.353 ações ordinárias.

Segundo a JHSF o programa será usado “para efeito de cancelamento ou permanência em tesouraria, para posterior alienação ou, ainda, para o exercício de opções, com a finalidade de maximizar a geração de valor para os acionistas”.

Já a Locaweb anunciou que poderá adquirir até 3 milhões de ações ordinárias. “O programa de recompra objetiva regular a aquisição de ações de emissão da companhia para manutenção em tesouraria e posterior alienação para cumprir as obrigações da companhia no âmbito de programas de remuneração baseados em ações”, informou a Locaweb em nota.

O prazo máximo para a liquidação das aquisições de ambas as empresas será de 18 meses, ou até 17 de fevereiro de 2023.

Invista com rentabilidade altíssima alavancando seus ganhos! Invista em Índice!

Anúncio Patrocinado Invista em Ações com TAXA ZERO de corretagem! Invista em Ações com TAXA ZERO de corretagem!