Siga nossas redes

Negócios

JPMorgan desenvolve ChatGPT para recomendação de carteiras

O banco já solicitou a marca registrada do seu IndexGPT, segundo informou a CNBC.

Publicado

em

Tempo médio de leitura: 2 minutos

O JPMorgan está desenvolvendo um software de computação em nuvem usando inteligência artificial ao estilo ChatGPT para selecionar investimentos para os clientes, segundo apurou a CNBC. O banco já solicitou a marca registrada do seu IndexGPT. A ferramenta vai analisar e selecionar ativos segundo às necessidades e preferencias do investidor.

O JP não é o primeiro banco que faz o uso de inteligência para montagem de carteiras de investimentos. Goldman Sachs e Morgan Stanley já o fazem para uso interno, segundo a CNBC.

Os engenheiros criam códigos para responder às perguntas dos consultores financeiros das instituições. Porém, nenhum deles fez registro de marca para uso da ferramenta, como o JP.

Homem passa pela sede internacional do JP Morgan Chase na Park Avenue, em Nova York. REUTERS/Andrew Burton

No início desta semana, executivos do JPMorgan divulgaram o progresso na aplicação da inteligência artificial ​​em todas as operações durante conferência anual de investidores da instituição.

O maior banco dos EUA em ativos emprega 1.500 cientistas de dados e engenheiros e está comprometido em explorar a tecnologia GPT e como esta pode agregar valor, segundo o chefe de tecnologia global Lori Beer afirmou em evento.

Veja também

ANÚNCIO PATROCINADO Confira

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.