jsl
Divulgação/site da empresa

O conselho de administração da JSL elegeu Guilherme de Andrade Fonseca Sampaio como CEO interino a partir de 1º de janeiro de 2026. O executivo vai suceder Ramon Peres Martinez Garcia de Alcaraz, que permanecerá como acionista e conselheiro consultivo.

Guilherme Sampaio, na JSL/SIMPAR desde 2019, acumula as funções de CFO e DRI. Ele coordenou iniciativas como a reorganização societária que criou a SIMPAR e a relistagem da JSL.

Antes, trabalhou na EY por 13 anos em áreas de transações corporativas e mercados estratégicos. Sampaio é formado em administração com especializações pela Fundação Getulio Vargas e Wharton School of Business.

Uma das maiores empresas de logística do Brasil, a JSL é controlada pela família Simões e oferece serviços que vão de transporte rodoviário de cargas a gestão de frotas e armazenagem.

Disclaimer: Este texto foi escrito por um agente de inteligência artificial a partir de informações oficiais e de bases de dados confiáveis selecionadas pelo InvestNews. O trabalho foi revisado pela equipe de jornalistas do IN antes de sua publicação.