A receita subiu 204%, indo para 13,88 bilhões de yuans (US$ 1,93 bilhão) no primeiro semestre de 2025 em relação ao mesmo período do ano anterior, de acordo com um comunicado de resultados divulgado nesta terça-feira (19).
No ano passado, o crescimento da Pop Mart havia sido de 62% no primeiro semestre, ante o mesmo período em 2023. O lucro líquido da empresa saltou 397%, para 4,57 bilhões de yuans.
Popularidade dos Labubus
A empresa, sediada em Pequim, acelerou o plano de expansão global e aproveita a febre mundial pelos Labubus — um brinquedo de pelúcia que se tornou um fenômeno da cultura pop nos mercados ocidentais, especialmente nos Estados Unidos.
A popularidade dos monstros de orelhas pontudas e dentes afiados se deve, em parte, à abordagem de embalagem “caixa surpresa” da empresa para muitos dos produtos, um atrativo para os clientes curiosos sobre o que há dentro da caixa.
Em uma entrevista para a imprensa chinesa em julho, o fundador e CEO da empresa, Wang Ning, disse que o crescimento da companhia no exterior foi muito mais rápido do que o esperado.
Ele estima que as vendas no exterior provavelmente excederão as do mercado interno chinês em 2025, e que as vendas na América do Norte podem superar as do Sudeste Asiático neste ano.
Os brinquedos da Pop Mart geralmente têm preços mais altos — e geram margens maiores — nos mercados ocidentais do que na China.
Neste mês, a Pop Mart abriu uma megaloja no famoso shopping center Iconsiam, em Bangkok. A empresa anunciou que planeja abrir 100 lojas fora da China ainda em 2025.
O entusiasmo em torno do Labubu impulsionou um rali nas ações da Pop Mart, que subiram 213% neste ano.