Siga nossas redes

Negócios

Loggi e iFood prorrogam home office até junho de 2021

iFood disse que há possibilidade de estender o prazo e não retornarem ao espaço físico. Já a Loggi não descarta reabertura do escritório para reuniões presenciais.

Publicado

em

home office

A empresa de logística Loggi e a de entrega de comida iFood anunciaram que decidiram prorrogar o esquema de trabalho em home office de seus funcionários até junho de 2021.

Além de estender o prazo do trabalho remoto para todo o quadro de funcionários, o iFood disse ainda que há “possibilidade de estender o prazo e não retornarem ao espaço físico”.

Segundo Gustavo Vitti, vice-presidente de Pessoas da empresa, posteriormente será possível avaliar se as pessoas voltarão ou não para o escritório. Enquanto isso, a função dos escritórios da empresa, com sedes em Osasco, Jundiaí e Campinas, passará a ser um lugar de encontro dos funcionários.

“Queremos garantir que estar remoto não quer dizer estarmos longe mas, sim, que temos um canal facilitador no dia a dia”, disse Vitti em nota.

Já a Loggi disse que a decisão “leva em conta saúde, segurança e bem-estar dos funcionários”, e tem o objetivo de “dar previsibilidade para que o time viva esse período com mais tranquilidade”. A empresa, no entanto, não descarta uma possível reabertura do escritório para reuniões presenciais.

“Tomamos a decisão de ampliar o home office até junho para traçar um panorama mais claro para o time”, disse em nota Mônica Santos, vice-presidente de Pessoas da Loggi. “Ainda estamos num momento de incerteza sobre a evolução da pandemia e é cedo para voltar.”

A empresa informou que, com sua operação considerada um serviço essencial, manteve funcionários trabalhando presencialmente apenas nos centros de distribuição e nas agências.

Leia também:

Garanta sua reserva de emergência com segurança. abandone a poupança e invista no Tesouro Direto pela Easynvest!

Anúncio Patrocinado Não corra o risco de faltar dinheiro lá na frente. Não corra o risco de faltar dinheiro lá na frente.

O InvestNews é um canal de conteúdo multiplataforma que oferece a cobertura diária de notícias e análises sobre economia, investimentos, finanças, mercado financeiro, educação financeira, projeções, política monetária e econômica. Tudo o que mexe com o seu dinheiro você encontra aqui, com uma linguagem simples e descomplicada sobre o mundo da economia e dos investimentos.