A varejista Arezzo&Co (ARRZ3) reportou lucro líquido 177,4% maior no terceiro trimestre deste ano em relação ao mesmo período do ano passado, para R$ 77,5 milhões, de acordo com balanço divulgado na noite desta quarta-feira (03). Segundo a companhia, o resultado foi impactado positivamente pela forte performance operacional no período e a incorporação da AR&CO, mas negativamente pelo aumento das despesas financeiras, resultante da maior alavancagem.
A companhia registrou receita operacional 86,8% maior na comparação anual, para R$ 777,9 milhões. A receita de vendas pelo e-commerce chegou a R$ 206 milhões, um avanço de 36% ante o mesmo intervalo de 2020.
Já o lucro antes de juros, impostos, amortização e depreciação (Ebitda, na sigla em inglês) ficou em R$ 118,6 milhões, alta de 98,1% no comparativo anual.
Durante o terceiro trimestre, a receita bruta do mercado interno ficou dividida entre as marcas Arezzo (33%), Schutz (20%), Ar&Co 23%), Anacapri (9%) e outros (16%).
Em relatório do desempenho, a companhia informou que “apresentou robusto crescimento com recorde histórico de Ebitda em um único trimestre, consolidando sua estratégia de ser uma house of brands, impulsionada pela excelente gestão da jornada do cliente, pelo seu alto grau de digitalização, pela força de suas marcas e pela capacidade de execução de seus times”.