O Grupo Magalu fez sua estreia no setor logístico nesta quinta-feira (31) com o anúncio da criação do Magalog, operador logístico formado a partir de ativos próprios e frutos de aquisições, informou a companhia em comunicado à imprensa.
A nova empresa “nasce” com faturamento de mais de R$ 3 bilhões, 21 centros de distribuição e 70 clientes, incluindo o próprio Magazine Luiza, Netshoes, KaBuM!, Centauro, além de varejistas de moda como Soma, Zara e Dafiti.
A operadora logística oferecerá quatro serviços principais: armazenagem e “fulfillment”; entregas ultrarrápidas (em até duas horas ou no mesmo dia); entregas rápidas leves, até 30 kg; e entregas rápidas pesadas, acima de 30 kg.
“O Magalog nasce com a missão de escalar a capacidade logística do Magalu, por exemplo, reduzindo, ainda mais, nosso prazo de entrega e nível de serviços”, afirmou o diretor-executivo do Magalog, Márcio Chammas, em nota. “Vamos simplificar a operação e transformar um centro de custo em uma operação que gera receita para o Grupo Magalu.”
O Magalog vai atender 3.800 municípios brasileiros, sendo 139 deles atendidos por entregas ultrarrápidas.
Veja também
- BRF paga R$ 250 milhões por fábrica de alimentos processados na China
- Argentina anuncia licitação para privatizar hidrovia Paraguai-Paraná
- Petrobras confirma plano de investir mais de R$ 635 bilhões entre 2025 e 2029
- Enel prepara plano de investimentos para buscar renovação de suas concessões no Brasil
- Wall Street afunda com cautela de Powell e escolhas do gabinete de Trump