A MGM Resorts International formou uma joint venture com o Grupo Globo para entrar no crescente mercado brasileiro de apostas esportivas online.
Se sua licença for aprovada no final deste ano, a dupla planeja fazer o lançamento no início de 2025 sob a marca BetMGM, de acordo com um comunicado das empresas. A operação será sediada em São Paulo.
O Brasil, que já está vendo um boom de apostas online, aprovou uma legislação no ano passado que estabeleceu uma estrutura regulatória para essas apostas. Isso incluiu a exigência de que as operadoras tenham um parceiro brasileiro com pelo menos 20% de participação no negócio.
LEIA MAIS: Governo legaliza ‘jogo do tigrinho’; bets já fazem estrago na economia
Uma série de empresas dos Estados Unidos têm procurado fazer parcerias com empresas locais. O país tem mais de 20 milhões de apostadores ativos. Espera-se que o mercado gere US$ 3 bilhões em receita de apostas este ano e está crescendo a um ritmo de dois dígitos, disseram as companhias.
“Esta é, sem dúvida, a maior fonte de crescimento regulamentado disponível globalmente fora dos EUA nos próximos cinco anos”, disse Gary Fritz, que lidera os negócios interativos da MGM, em entrevista.
A MGM, a maior operadora de cassinos de Las Vegas, administra o negócio online da BetMGM nos EUA em parceria com a Entain. Ela também vem se expandindo globalmente em apostas online.
A Globo, uma grande empresa de mídia latino-americana, possui estações de TV e outras propriedades, que alcançam quase 70 milhões de pessoas diariamente.
© 2024 Bloomberg L.P.
Veja também
- BNDES e Banco de Desenvolvimento da China assinam primeiro empréstimo em moeda chinesa
- O professor de biologia que se reinventou no digital e virou sócio de bilionário
- Como Adriana Auriemo construiu a Nutty Bavarian, das castanhas com aroma de caramelo e canela
- Todo mundo quer ser bet: Globo, Grupo Silvio Santos e Flamengo planejam suas próprias casas de apostas
- Empresa apoiada por Mubadala vê ativos dobrando para US$ 100 bilhões