Siga nossas redes

Negócios

Mídia social Parler retorna à loja de aplicativos do Google

Aplicativo foi lançado em 2018 e se intitulou como espaço de liberdade de expressão para quem busca uma alternativa a plataformas como o Twitter.

O Parler, aplicativo de mídia social popular entre conservadores dos EUA, está retornando à loja de aplicativos do Google (GOGL34) mais de um ano e meio após a empresa removê-lo na esteira de distúrbios no Capitólio dos EUA em janeiro de 2021.

O aplicativo foi lançado em 2018 e se intitulou como espaço de liberdade de expressão para quem busca uma alternativa a plataformas como o Twitter (TWTR34). Rapidamente ganhou força de apoiadores do ex-presidente dos EUA, Donald Trump.

Mas as principais plataformas de tecnologia cortaram laços com Parler por não policiar conteúdo violento que levou ao ataque ao Capitólio dos EUA por apoiadores de Trump.

O aplicativo está sendo restabelecido após adotar medidas para moderar o conteúdo na plataforma, incluindo recursos para bloquear usuários abusivos e remover conteúdo que possa incitar violência, disse um porta-voz do Google.

“A Parler tem um forte compromisso com a liberdade de expressão e, apesar do duopólio do mercado, está trabalhando para oferecer opções e escolhas para milhões de vozes atualmente censuradas ou suprimidas com base em seu ponto de vista”, disse Christina Cravens, chefe de marketing do Parler.

A Apple (AAPL34) restabeleceu o aplicativo em sua App Store em maio do ano passado.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.