A montadora chinesa Nio revelou neste sábado (21) a criação de uma marca de menor custo, chamada Firefly, para concorrer com o Smart, da Mercedes, e o Mini, da BWM, na mais recente tentativa da empresa de carros elétricos de ampliar sua base de clientes e aumentar as vendas.
O CEO da empresa, William Li, anunciou a nova marca no evento anual da empresa, em Guangzhou, e afirmou que a pré-venda começará imediatamente, com preços partindo de US$ 20.394.
Ele revelou três carros da Firefly, nas cores lavanda, limão e bege, afirmando que o veículo oferece um raio de giro de 4,7 metros e tecnologia de estacionamento autônomo. Clientes podem fazer encomendas no aplicativo da Firefly, que afirma que os carros serão lançados oficialmente em abril.
“Estamos construindo o carro da Firefly para ser mais esperto que o Mini e ser mais Mini que o Smart”, disse. Os carros da Firefly também competirão com o Seal, da BYD, e o Mona, da Xpeng. (Reportagem de Zhang Yan e Brenda Goh)
Veja também
- Eletrobras fecha acordo com LT Bandeirante e assume controle da Eletronet
- Daniel Leal, da BGC Liquidez, assumirá subsecretaria da dívida pública do Tesouro após saída de Ladeira
- Volkswagen fecha acordo com sindicatos para cortar 35 mil empregos até 2030
- BC faz oitava intervenção no câmbio e injeta US$ 28 bilhões em 10 dias no mercado
- CCR fecha acordo para uso de energia solar em pedágios nas rodovias Anhanguera e Bandeirantes