O executivo fundou a Gol em 2001 e ocupou primeiro o cargo de CEO para depois, em 2004, assumir a cadeira no conselho, acumulando-a com a presidência executiva até 2012. Após isso, deixou o posto para o cargo de presidente do conselho, que assumiu até hoje.
Antes da empresa aérea, entre 1994 e 2000, Constantino foi diretor da Comporte Participações, grupo controlador de empresas de transportes terrestres de passageiros no Brasil.
Além da Gol, o executivo era membro do conselho de administração e um dos fundadores do Grupo ABRA, criada em 2022 e que controla a Gol e colombiana Avianca.
Formado em administração de empresas pela Universidade do Distrito Federal, Constantino Júnior é irmão de Henrique Constantino, cofundador da Gol, e filho de Constantino de Oliveira, conhecido como Nenê Constantino, fundador do Grupo Áurea, ligado ao setor de transportes.
A morte foi confirmada pela Gol em postagem nas suas redes sociais. No texto, a companhia destaca o papel de Constantino na criação do conceito de “baixo custo, baixa tarifa” na aviação brasileira e o papel dele em levar a companhia a uma atuação internacional.