O X sofreu neste sábado uma interrupção parcial, com milhares de usuários perdendo o acesso mundo afora, Brasil incluído. O serviço já foi reestabelecido. Depois do incidente, Elon Musk disse que “voltou a trabalhar 24 horas por dia, 7 dias por semana” em suas empresas – entre elas, o X.

Às 9h51 (horário de Brasília), havia 25,8 mil incidentes de pessoas relatando problemas com a plataforma de mídia social, de acordo com o site Downdetector, que rastreia interrupções reunindo relatórios de status de várias fontes. No Brasil, as buscas por “twiiter caiu” passaram por um pico no Google Trends na manhã de sábado. Desde então, o número de interrupções caiu para menos de 650.

E Musk, que vem equilibrando os pratos de comandar várias companhias com o de ser um membro ativo no governo Trump, deu sua satisfação: “Voltei a trabalhar 24 horas por dia, 7 dias por semana, e a dormir em salas de conferência/servidores/fábrica. Devo estar super concentrado no X/xAI e na Tesla (além do lançamento da Starship na próxima semana), pois estamos lançando tecnologias cruciais”, disse Musk em um post no X.