“Tem circulado muita matéria dizendo que a SpaceX está levantando recursos a US$ 800 bilhões, o que não é correto”, disse Musk em uma publicação neste sábado em sua plataforma X. “A SpaceX tem sido geradora de caixa há muitos anos e faz recompras periódicas de ações duas vezes por ano para oferecer liquidez a funcionários e investidores”, afirmou.
Pessoas familiarizadas com o assunto disseram à Bloomberg News que a SpaceX está se preparando para realizar a transação. A notícia também foi dada pelo jornal americano Wall Street Journal, citando fontes.
Musk rebateu as notícias dizendo que a SpaceX já oferece liquidez aos investidores porque uma oferta secundária, como a que foi ventilada, serviria para permitir que funcionários e acionistas iniciais vendessem parte de suas participações, algo comum em empresas privadas que não têm ações negociadas em bolsa.
O negócio poderia levar a startup a ser a mais valiosa do mundo, superando o recorde anterior de US$ 500 bilhões estabelecido pela OpenAI, dona do ChatGPT, em outubro.