A Sony Pictures fechou um acordo nesta semana para desenvolver um filme baseado nos bichinhos dentuços, informou o veículo. O filme está nos estágios iniciais de desenvolvimento e ainda não foi decidido se será em live action ou animação.
A Sony não fez comentários. Mas ela é íntima do mundo pop: produziu os filmes “Jumanji”, assim como a animação da Netflix “Guerreiras do K-pop”.

Vendidos pela chinesa Pop Mart, os Labubus tornaram-se um fenômeno neste ano, carregados para cima e para baixo por celebridades como Rihanna, Dua Lipa, Kim Kardashian e a cantora Lisa, do grupo sul-coreano Blackpink. Os compradores faziam fila para adquirir os bonecos em “caixas cegas” que mantêm o modelo exato em segredo até serem abertas.
Originalmente parte da série “The Monsters”, inspirada no folclore nórdico e em contos de fadas europeus, o Labubu passou a ser comercializado em larga escala a partir de 2019, quando a Pop Mart apostou em sua transformação em boneco colecionável.
Desde então, o personagem ganhou múltiplas versões temáticas — incluindo poses de yoga, acompanhamentos de animais e colaborações com marcas globais como Vans e Coca-Cola — o que mantém o interesse dos colecionadores e impulsiona as vendas, com preços que variam de R$ 100 a mais de R$ 5 mil para edições limitadas.
Mas há sinais de queda do interesse pelos bonecos. As ações da Pop Mart em Hong Kong, por exemplo, já acumulam quedas desde setembro, num movimento que tirou o ímpeto dos papéis que pareciam não ter teto para subir.