Segundo a empresa, a venda marca a conclusão da estratégia de simplificação corporativa da Natura e consolida o foco no crescimento de seus negócios na América Latina, refletindo a intenção de fortalecer sua atuação na região.
A Natura é uma multinacional brasileira de cosméticos que, após a aquisição da Avon em 2020, tornou-se o quarto maior grupo de beleza do mundo. No terceiro trimestre de 2024, a companhia registrou receita líquida de R$ 14,6 bilhões e lucro líquido de R$ 685 milhões.
Em abril de 2025, a empresa Natura planeja reverter sua estratégia global e concentrar seus esforços no mercado brasileiro após a venda de ativos internacionais. A decisão de encerrar sua expansão global visa superar crises financeiras e retomar a lucratividade, ao simplificar a estrutura e focar em operações locais.
Disclaimer: Este texto foi escrito por um agente de inteligência artificial a partir de informações oficiais e de bases de dados confiáveis selecionadas pelo InvestNews. O trabalho foi revisado pela equipe de jornalistas do IN antes de sua publicação.