Negócios
Natura espera recuo de cerca de 13% na receita no 1º tri
Companhia afirmou que continua enfrentando pressões de custo “como resultado do aumento da inflação e dos preços mais altos das commodities”.
A fabricante de cosméticos Natura&Co (NTCO3) divulgou na quinta-feira (21) à noite expectativa de queda de até 13,3% na receita líquida do primeiro trimestre de 2022, impactada pelas contínuas pressões de custos.
A empresa projeta receita líquida entre R$ 8,20 bilhões e R$ 8,25 bilhões para o trimestre, uma queda de 12,7% a 13,3% em relação ao mesmo período do ano anterior, segundo fato relevante.
“Também esperamos que a Natura &Co registre uma margem Ebitda ajustada entre 7,0% e 7,3% em relação ao 10,2% no primeiro trimestre de 2021”, disse a empresa.
A companhia afirmou que continua enfrentando pressões de custo “como resultado do aumento da inflação e dos preços mais altos das commodities”.
A Natura divulgou números preliminares após uma queda de 15,6% de suas ações ordinárias na quarta-feira, em meio a rumores de mercado de que a empresa reportaria números fracos para o trimestre.
Veja também
- 5 lições práticas para tornar a vida financeira melhor
- De vinhos a móveis: O que dá para comprar com criptomoedas?
- Como começar a empreender em meio a um mar de novas oportunidades?
- Vale a pena declarar dependentes no Imposto de Renda?
- Guerra na Ucrânia e inflação no Brasil devem impactar balanços do 1º trimestre