A Nestlé, maior empresa de alimentos do mundo, elevou nesta terça-feira (29) a previsão de vendas para 2022 pela terceira vez neste ano, enquanto segue aumentando preços em um ambiente inflacionário.
A empresa disse que agora espera um crescimento orgânico das vendas de 8% a 8,5%, acima da previsão de outubro de cerca de 8% e da previsão de julho de cerca de 7% a 8%.
O lucro por ação em moeda constante também deve aumentar, disse a Nestlé, que elevou os preços em 9,5% no terceiro trimestre.
O crescimento orgânico, que elimina o impacto de movimentos cambiais e de aquisições, foi de 8,5% nos nove meses até 30 de setembro, o maior desde 2008.
A Nestlé confirmou que seu programa de recompra de ações é orçado em 20 bilhões de francos suíços (US$ 21,09 bilhões) e vai de 2022 a 2024, com cerca de 9,7 bilhões de francos já desembolsados.
A companhia ainda reiterou plano de aumentar dividendo sobre um ano antes.
“A Nestlé agora olha para 2025 com forte autoconfiança, como visto nas ambiciosas metas financeiras”, escreveu Jean-Philippe Bertschy, analista da Vontobel, em nota aos clientes.
Veja também
- BNDES e Banco de Desenvolvimento da China assinam primeiro empréstimo em moeda chinesa
- O professor de biologia que se reinventou no digital e virou sócio de bilionário
- Como Adriana Auriemo construiu a Nutty Bavarian, das castanhas com aroma de caramelo e canela
- Todo mundo quer ser bet: Globo, Grupo Silvio Santos e Flamengo planejam suas próprias casas de apostas
- Empresa apoiada por Mubadala vê ativos dobrando para US$ 100 bilhões