Negócios
Nike muda de tática em momento de pouca inovação e crescimento da competição
A gigante do tênis tropeçou quando o CEO John Donahoe se afastou dos varejistas e confiou em velhos sucessos. Agora, a empresa diz que volta a focar em tênis de ponta para atletas
No final de fevereiro, o chefe da Nike, John Donahoe, liderou uma reunião virtual onde alertou sua equipe: a empresa não estava apresentando seu melhor desempenho, e ele afirmou que a responsabilidade era sua.
Duas semanas antes, a Nike havia anunciado que iria demitir mais de 1.600 funcionários.
Agora, enquanto o CEO falava na reunião, comentários críticos começaram a encher a janela de bate-papo na chamada do Zoom, com uma assistência de mais de 20.000 funcionários.
“Responsabilização: Não acho que você saiba o exato significado dessa palavra”, escreveu um funcionário. “Se a questão é corte de custos, que tal diminuir o salário do CEO?”, escreveu outro. Logo uma cascata de emojis de riso encheu a tela.
Alguns colegas alertavam que as postagens não eram anônimas e que o bate-papo poderia estar sendo monitorado. Os ataques duraram vários minutos. “Espero que Phil esteja assistindo e lendo tudo”, escreveu um funcionário, referindo-se ao cofundador aposentado da Nike, Phil Knight.
Leia aqui a matéria na íntegra.
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