O investimento deu um gás às ações da Nike, que vem planejando uma virada após perder terreno para rivais e ver as vendas enfraquecerem. A Nike tem buscado reverter sua trajetória sob o comando do CEO Elliott Hill, tentando reparar relações com varejistas e reinvigorá-la em inovação de produtos.

Os esforços, porém, têm encontrado barreiras pelas tarifas de Donald Trump e outros problemas. Na semana passada, a Nike projetou que as vendas cairiam no trimestre atual pela vendas ainda fracas na China.
A projeção decepcionante fez as ações recuarem, incluindo uma queda de 10,5% — o maior tombo em um único dia desde abril. O papel reverteu parcialmente as perdas depois que a Nike informou a compra de ações por Cook, observou o Wall Street Journal. As ações subiram quase 5%, para US$ 60,19, na manhã de quarta-feira.
Cook é diretor independente líder no conselho da Nike desde 2016, após entrar no colegiado em 2005.
O executivo da Apple comprou 50.000 ações da Nike a um preço médio de US$ 58,97 na segunda-feira, segundo a varejista de artigos esportivos divulgou em um documento apresentado à Securities and Exchange Commission (SEC). Agora, ele detém 105.480 ações da empresa, de acordo com o documento.
A companhia informou que outro diretor também comprou ações.