O novo presidente-executivo da Braskem, Roberto Paraíso Ramos, deu início a um processo de reformulação da atual diretoria executiva da petroquímica que inclui a indicação de Felipe Montoro Jens como diretor financeiro, em substituição a Pedro van Langendonck Teixeira de Freitas.
A reformulação também inclui mudanças na Unidade Olefinas & Poliolefinas América do Sul e Manufatura Brasil e Operações Industriais Globais, além da alteração do responsável por pessoas e comunicação, segundo fato relevante da empresa divulgado nesta quarta-feira (4).
“Também serão realizadas outras mudanças pontuais em cargos em controladas e posições não estatutárias na companhia”, acrescentou a Braskem, destacando a nomeação de Nir Lander como diretor de compliance, substituindo Everson Bassinello.
LEIA MAIS: Braskem tem terceiro Roberto em quatro anos e esfria chances de venda
A Braskem anunciou mais cedo esta semana que o novo presidente-executivo estava avaliando medidas para acelerar iniciativas de eficiência na companhia em meio ao contexto de ciclo de baixa na indústria petroquímica.
Veja também
- Gerdau anuncia construção de novo parque solar em Goiás
- Dólar fecha semana novamente em valor recorde: R$6,07, com temor fiscal e exterior no radar
- Petróleo supera soja e vira principal produto de exportação do Brasil
- Eletrobras e União desistem de conversa sobre antecipar aportes para pagar CDE
- Vendas da Black Friday no Brasil superam nível pré-pandemia