A Vale anunciou nesta terça-feira a saída de Marcello Spinelli do cargo de vice-presidente executivo de Soluções de Minério de Ferro. Trata-se da primeira grande mudança na diretoria sob o comando do novo presidente-executivo da mineradora, Gustavo Pimenta.
No lugar de Spinelli, em caráter interino, ficará o atual diretor de Desenvolvimento de Produtos e Negócios da companhia, Rogério Nogueira, que assume a posição na quarta-feira e permanece até 31 de dezembro.
A Vale não informou os motivos para a saída do executivo.
LEIA MAIS: Vale antecipa sucessão e novo CEO assume em 1º de outubro
Uma fonte com conhecimento do assunto, no entanto, disse à Reuters que a saída de Spinelli foi a primeira mudança importante definida pelo novo presidente da Vale, que iniciou seu mandato no início deste mês.
Segundo essa fonte, Pimenta acredita que a Vale precisa de mudanças em sua área comercial, buscando uma dinâmica de relacionamento “muito mais forte com os clientes”.
“Tem realmente uma nova dinâmica comercial que vai se instalar na companhia”, disse a fonte, na condição de anonimato, sem entrar em mais detalhes.
Spinelli, que, segundo a fonte, deixará a companhia, ingressou na Vale em 2002, atuando como executivo na área de logística, e posteriormente foi nomeado presidente da VLI Logística e vice-presidente executivo de Ferrosos.
(Reportagem de Marta Nogueira; texto de Patricia Vilas Boas;edição de Pedro Fonseca)
Veja também
- BRF paga R$ 250 milhões por fábrica de alimentos processados na China
- Argentina anuncia licitação para privatizar hidrovia Paraguai-Paraná
- Petrobras confirma plano de investir mais de R$ 635 bilhões entre 2025 e 2029
- Enel prepara plano de investimentos para buscar renovação de suas concessões no Brasil
- Wall Street afunda com cautela de Powell e escolhas do gabinete de Trump