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Novo conceito de moradia leva QuintoAndar a mudar identidade visual

Plataforma que atua com a venda e aluguel de imóveis inicia nesta terça-feira (18) mudanças em seu posicionamento de marca que tem como foco acompanhar a evolução do significado de moradia para os brasileiros.

Um levantamento feito pelo QuintoAndar, plataforma digital para compra e venda de imóveis, em parceria com a empresa de pesquisa TALK, mostra que para 72% dos brasileiros a casa representa sua história de vida. E, não à toa, esse conceito ganhou maior evidência com a pandemia, que limitou a circulação de pessoas e tornou o lar o lugar mais frequentado dos últimos tempos. “A casa passou a ter um papel muito mais central, não é mais sobre morar, é sobre viver. A nossa vida gira em torno daquele ambiente, a gente precisou repensar a forma como lidar com ele, e acreditamos que essa é uma mudança que veio para ficar”, explicou Flávia Mussalem, diretora de marketing do QuintoAndar.

De olho nesta nova realidade, o QuintoAndar anunciou, em coletiva para a imprensa realizada ontem, um novo posicionamento de marca e identidade visual. A partir desta terça-feira (18), o logo da empresa passa a incluir um símbolo que, além de fazer referência à letra ‘Q’, inicial de seu nome, também remete a uma ‘planta baixa’, desenho usado como referência na arquitetura, e uma porta aberta. “Além de uma forma gráfica, é uma tradução quase literal do nosso propósito que é abrir portas. Temos um convite para que as pessoas entrem e identifiquem o que é o seu morar melhor”, disse a diretora.

Novo logo da QuintoAndar

Em texto publicado na plataforma que estreou na madrugada, a empresa explica que depois de quase 10 anos, percebeu que a marca poderia evoluir para estar à altura de tudo o que já fez e do que ainda quer construir. “E mudar é sobre abrir portas. Por isso, agora, abrimos as portas da nossa própria casa, da nossa marca, para que todos sintam-se parte desse novo capítulo”, diz.

Flávia Mussalem reiterou que a estratégia e o posicionamento da empresa foram desenhados anos atrás, quando o comportamento do segmento imobiliário era bastante diferente do atual. “Esse é o momento em que evoluímos a marca para que ela puxe todas as conquistas que queremos atingir esse ano e daqui pra frente”, explicou a executiva ao reiterar que esse movimento vai orientar os planos de futuro da empresa.

Outra mudança está no uso de fotografias e de ilustrações mais naturais, que mostram o cotidiano das casas de forma mais realista. “A gente quer retratar essa riqueza de vida, de pessoas e de configuração de famílias e de diversidade. São cenas calorosas de momentos felizes com a casa vida real. Não é capa de revista. Tem comida na bancada da cozinha e brinquedos espalhados pelo chão”, reiterou.

Em dezembro, já de olho na mudança sobre o conceito de moradia, a empresa criou novos filtros em sua plataforma, que incluem, por exemplo, a possibilidade do usuário buscar por uma residência que ofereça espaço para home office, acessibilidade, área verde e que esteja localizada em uma rua silenciosa, por exemplo.

Para divulgar o novo posicionamento, o QuintoAndar vai estrear uma campanha em TV aberta no dia 23 de janeiro, que terá como foco ‘Histórias para Morar’, narrada pela cantora de MPB CÉU. Além disso, a plataforma será a primeira do segmento imobiliário a patrocinar o reality show Big Brother Brasil, com aparições no programa a partir de março.

Expectativas para o ano

Durante coletiva de imprensa, os executivos também falaram sobre novidades para o ano. Dentre as expectativas para a companhia em 2022, Bruno Rossini, diretor de comunicação do QuintoAndar, mencionou a expansão internacional. “O próximo destino é o México, a gente deve aterrissar por lá com um produto muito parecido com o do Brasil. Enxergamos similaridades entre o mercado brasileiro e mexicano”, disse.

Rossini também lembrou das quatro aquisições feitas em 2021 (Casa Mineira, ATTa, Vello e Navent) e da captação de US$ 540 milhões que levou o QuintoAndar a alcançar um valor de mercado de US$ 5,1 bilhões e R$ 81 bilhões em ativos sob gestão.

Ao mencionar 2021 como o ano mais “marcante” para a empresa, o executivo reiterou que a companhia acredita na tecnologia como essência na simplificação para oferecer soluções e resoluções para problemas, que puderam ser implementadas a partir das aquisições. “A gente deve ver mais algumas aquisições durante o ano para permitir complementar nossas ofertas de produtos, lançar novas ferramentas e continuar melhorando a experiência das pessoas nessa jornada de moradia”.

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