Negócios

Nubank alcança marca de 40 milhões de clientes

No início do mês, banco digital iniciou a integração com a marca da corretora Easynvest.

Publicado

em

Tempo médio de leitura: 3 min

O banco digital Nubank anunciou nesta segunda-feira (7), em seu blog oficial, que atingiu a marca de 40 milhões de clientes, oito anos após sua fundação. Na última semana, a instituição financeira iniciou a integração com a marca da corretora Easynvest, adquirida em setembro de 2020.

A nova marca, batizada de Easynvest by Nubank, foi implementada em todos os canais de comunicação com os mais de 1,6 milhão de clientes da corretora, incluindo site e aplicativos iOS e Android. Juntas, as duas estruturas somam mais de 680 pessoas dentro da área de investimentos do banco digital.

A ideia do Nubank é que, com a incorporação da Easynvest à sua área de investimentos, o banco consiga ampliar a oferta de serviços financeiros e passe a atender clientes com maior experiência em investimentos. A corretora possui hoje R$ 26 bilhões de ativos sob custódia.

Com isso, o banco digital passa a ter sob o mesmo guarda-chuva serviços considerados básicos, como conta digital e cartão de débito e crédito, até produtos mais sofisticados de investimentos, como ações e opções de renda variável. 

Em entrevista ao InvestNews na última semana, a cofundadora do Nubank, Cristina Junqueira, revelou os próximos passos da união entre as duas instituições financeiras, os planos de expansão internacional e o que muda para os clientes da companhia avaliada em US$ 25 bilhões após ter recebido uma rodada de US$ 400 milhões em investimentos.

Iniciativas recentes

Em abril deste ano, o Nubank anunciou testes de sua primeira experiência para investimentos em seu aplicativo, com três fundos multimercado a partir de R$ 1. O processo é guiado 100% via app para a definição de perfil, valor do aporte, monitoramento e pedido de resgate. A tomada de decisão tem a curadoria dos produtos feita pelo time de Gestão de Ativos do banco digital. 

Recentemente, a revista americana “Time” colocou o Nubank entre as 100 empresas mais influentes do mundo, sendo a única brasileira na lista. Já a emissora CNBC, também dos Estados Unidos, destacou o banco digital na 9ª edição da Disruptor 50, lista mundial de empresas que transformam a economia e as pessoas – o Nubank é a única latino-americana no ranking.

O Nubank é considerado hoje o maior banco digital independente do mundo, expandindo sua atuação no México e na Colômbia. Além da Easynvest, em 2020 a empresa também adquiriu a americana Cognitect, referência em engenharia de software, e a brasileira Plataformatec, especializada em método ágil e em desenvolvimento e gerenciamento de produtos.

Veja também:

Nubank recebe aporte de US$ 500 milhões da Berkshire Hathaway, de Warren Buffett.
• Porque o PIB cresceu no trimestre em que a pandemia atingiu o auge?
• Como o mercado pet resistiu tão bem à pandemia?
• Tudo sobre ‘ancoragem’: quando os preços das ações não são o que parecem.
Locadora de galpões Tópico faz pedido de IPO na CVM.
• 4 grandes empresas que quase faliram.

Mais Vistos