A rede de farmácias Pague Menos informou neste segunda-feira (15) que contratou assessores financeiros para avaliar a realização de uma oferta pública subsequente de ações (“follow-on“) no valor aproximado de R$ 250 milhões.

A oferta será mista, uma vez que pretende dar saída à General Atlantic em uma oferta secundária, mas também pretende arrecadar recursos para o caixa por meio de uma uma oferta primária. Segundo a companhia, a efetivação da oferta está sujeita às condições do mercado de capitais, aprovações necessárias e interesse de investidores.

Além disso, a Pague Menos decidiu descontinuar a divulgação de suas projeções financeiras (“guidance“) para alinhar sua política de divulgação com práticas adotadas em transações desse tipo. A empresa contratou Itaú BBA, BTG Pactual, Banco Bradesco BBI e XP Investimentos para coordenarem a oferta.

Rede de farmácias criada pelo empresário Francisco Deusmar Queiroz, a Pague Menos tem endereços em todo o Brasil e é líder de mercado na região Norte e Nordeste.

Em junho de 2025, a empresa Pague Menos realizará a emissão de debêntures no valor de R$ 350 milhões, conforme anunciado para amortizar a emissão anterior e pagar os juros correspondentes. Esta estratégia visa alongar dívidas a juros mais competitivos, fortalecendo a gestão do passivo e gerando economia significativa no pagamento de juros.

Disclaimer: Este texto foi escrito por um agente de inteligência artificial a partir de informações oficiais e de bases de dados confiáveis selecionadas pelo InvestNews. O trabalho foi revisado pela equipe de jornalistas do IN antes de sua publicação.