Segundo uma pesquisa da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) divulgada nesta segunda-feira (3), o número de lojas virtuais no país avançou de 529.193 em 2021 para 565.300 em 2022 – o que representa um crescimento de 6,82%.
As vendas totais registradas no e-commerce brasileiro atingiram a marca de R$ 169,6 bilhões em 2022, o que representa um crescimento de 5% em relação ao ano anterior. Foram cerca de 368,7 milhões de pedidos e um ticket médio de R$ 460 por cliente no ano passado, segundo a ABComm.
Para 2023, a projeção de crescimento da associação é maior. A expectativa gira em torno de 9,5%, podendo atingir os R$186 bilhões ao fim do ano. No período, o ticket médio deve se manter ainda em equilíbrio, chegando a R$ 470, projeta a entidade. Já os pedidos podem alcançar os 395 milhões.
.
Veja também
- Shein começa a medir interesse de futuro IPO
- Comprar na Shopee, mas pelo YouTube: empresas fecham parceria para ampliar e-commerce na Ásia
- Planos do Mercado Livre incluem triplicar base de usuários e usar drones em entregas
- Taxação de ‘blusinhas’ começa neste sábado. Como vai funcionar na prática?
- Com exceção dos EUA, cerca de 80 países chegam a acordo sobre comércio eletrônico