Publicidade

A Paramount Skydance anunciou que pretende indicar diretores ao conselho da Warner Bros. Discovery para votar contra a aprovação da fusão com a Netflix e entrou com uma ação judicial para obrigar a Warner Bros. a divulgar informações que ajudem os acionistas a tomar uma decisão informada.

Em carta enviada aos investidores da Warner Bros. nesta segunda-feira (12), a Paramount afirmou que mantém sua oferta de US$ 30 por ação e incentivou os acionistas a aceitarem a proposta.

“Estamos comprometidos em levar nossa oferta adiante”, disse a carta. “Entendemos, no entanto, que, a menos que o conselho da WBD decida exercer seu direito de se engajar conosco sob o acordo de fusão com a Netflix, isso provavelmente dependerá do seu voto em uma assembleia de acionistas.” Não está claro se essa votação ocorrerá na próxima assembleia anual da Warner Bros. ou em uma reunião especial separada.

A Paramount acusou a Warner Bros. de não divulgar como avalia os ativos de TV a cabo que planeja desmembrar antes de vender os estúdios e o negócio de streaming para a Netflix, além de questionar outros detalhes da transação.

A Paramount, liderada por David Ellison, considera sua oferta por toda a Warner Bros. superior à oferta da Netflix de US$ 27,75 por ação pelos estúdios e pelo serviço de streaming.

Na segunda-feira, a Paramount entrou com uma ação judicial pedindo que o tribunal obrigue a Warner Bros. a fornecer informações para que os acionistas tenham os elementos necessários para decidir se aceitam ou não a oferta da empresa.