A empresa de diagnósticos médicos Instituto Hermes Pardini (PARDI3) comunicou nesta segunda-feira (26) que assinou contrato para a aquisição de 99% do capital social do laboratório CSV Central Sorológica, com sede em Vitória, no Espírito Santo, pelo valor de R$ 17,8 milhões. A operação pode chegar a R$ 19,8 milhões caso metas de faturamento sejam atingidas.
Segundo o Pardini, a CSV tem 25 anos de história e é referência no Espírito Santo na realização de exames para outros laboratórios em análises clínicas, biologia molecular e toxicologia.
“A aquisição está em linha com a estratégia Lab-to-Lab (laboratório para laboratório) do Grupo Pardini, de descentralização do modelo produtivo como alavanca para oferecer atendimento mais próximo aos laboratórios, assim como um prazo de processamento de exames muito mais competitivo”, disse a empresa.
O Instituto Pardini acrescentou ainda que com a operação tende a conquistar mais clientes, além de potencializar o atendimento de apoio a hospitais e clínicas de toda a região.
Em comunicado, a empresa reforçou que Silvio Foletto, um dos fundadores do CSV, permanecerá diretamente envolvido na gestão do negócio.
Veja também
- Polimix compra Cimentos Maranhão e confirma momento aquecido do setor
- Polimix compra pedreiras da Queiroz Galvão no Ceará e Rio de Janeiro
- Gerovital com Engov: EMS propõe fusão com a Hypera para criar maior farmacêutica do Brasil
- As opções da Azul: fusão com a Gol, emissão de ações ou recuperação judicial; ação cai mais de 20%
- Votorantim Cimentos vende operação na Tunísia para companhia chinesa