Siga nossas redes

Negócios

Petrobras avalia mudanças para distribuição de dividendos extraordinários, diz CFO

Mudança poderá levar em contar com alteração no atual caixa mínimo de referência considerado atualmente pela petroleira

A Petrobras está avaliando alterações relacionadas ao pagamento de dividendos extraordinários, no âmbito de seu plano estratégico para o período 2025-2029, afirmou nesta segunda-feira (14) o diretor-executivo Financeiro e de Relacionamento com Investidores, Fernando Melgarejo.

A alteração poderá contar com uma mudança no atual caixa mínimo de referência considerado atualmente pela petroleira, que hoje é de US$ 8 bilhões.

As regras para o pagamento de dividendos ordinários, por sua vez, serão mantidas, já que tanto a companhia quanto os acionistas entendem que estão adequadas, segundo o diretor.

LEIA MAIS: Petrobras deve reduzir investimentos previstos para 2025

“Sobre o (dividendo) extraordinário… ele está sendo avaliado em conjunto com o planejamento estratégico”, afirmou Melgarejo.

Ele destacou que o plano estratégico considera diversos parâmetros financeiros que serão referência para a forma que se dará o pagamento dos dividendos extraordinários.

“A gente gostaria de trabalhar e vamos buscar isso, um caixa mínimo que dê garantia à operação da Petrobras… O que a gente entender que daquilo é excesso de caixa e tiver volumetria que mantenha a empresa sustentável, esse excesso a gente vai distribuir como dividendo extraordinário”, afirmou o executivo.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.