Siga nossas redes

Negócios

Petrobras recebe proposta da EIG por empresa dona do gasoduto Bolívia-Brasil

A companhia, no entanto, não confirmou os valores.

Fachada da sede da Petrobras com logo da empresa no RJ
16/10/2019 REUTERS/Sergio Moraes

A Petrobras (PETR3, PETR4) afirmou na terça-feira (15) que recebeu proposta vinculante da EIG Global Energy Partners referente à venda da totalidade de suas participações de 51% na Transportadora Brasileira Gasoduto Bolívia-Brasil (TBG) e de 25% na Transportadora Sulbrasileira de Gás (TSB).

A nota da Petrobras confirmou reportagem da Reuters publicada na véspera sobre a negociação da Petrobras com a EIG, ressaltando, contudo, que ainda há um processo antes da aprovação da oferta da empresa pela fatia na TBG, proprietária do trecho no Brasil do gasoduto Bolívia-Brasil (Gasbol).

“A EIG Global Energy Partners apresentou proposta vinculante, que deverá ser apreciada pela Diretoria Executiva da Petrobras para, em caso de aprovação, iniciar a fase de negociação”, disse a estatal em comunicado.

A companhia, no entanto, não confirmou os valores veiculados na mídia e esclareceu que a celebração da transação dependerá das aprovações corporativas necessárias.

De acordo coma reportagem da Reuters, a EIG deve pagar entre US$ 500 milhões de US$ 1 bilhão pela participação da Petrobras na TBG, segundo fontes que pediram anonimato para revelar discussões privadas.

Veja também

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.