A unidade no México se soma a fábricas recentemente estabelecidas no Camboja e na Indonésia, apoiando a expansão da cadeia de suprimentos da fabricante chinesa de brinquedos para além da China e do Vietnã, disse um porta-voz da Pop Mart à Bloomberg News, sem divulgar mais detalhes. A Pop Mart não possui fábricas próprias e trabalha em parceria com fabricantes terceirizados.
A empresa vem ampliando sua capacidade de produção desde que sua boneca de dentes à mostra, Labubu, se tornou uma sensação global em 2025. A demanda pelos bonecos — muitas vezes vendidos em caixas-surpresa, que incentivam os consumidores a colecionar diferentes versões — disparou da China e do Japão para os Estados Unidos e o Sudeste Asiático no ano passado, provocando escassez persistente nas lojas físicas e elevando os preços no mercado de revenda.
“Essa rede liderada por parceiros aumenta a capacidade de fornecimento e permite acesso rápido e amplo a novos produtos para consumidores em todo o mundo”, disse um porta-voz da Pop Mart em comunicado.
A fabricante do Labubu surgiu como um raro exemplo de marca chinesa de consumo que conquistou popularidade global. A empresa aposta fortemente no mercado dos Estados Unidos, com o objetivo de dobrar o número de lojas no país neste ano, passando das cerca de 60 unidades atuais, além de aproximadamente 100 máquinas de venda automática chamadas de “roboshops”.
Ainda assim, dúvidas sobre a sustentabilidade da febre do Labubu têm pesado sobre as ações da Pop Mart listadas em Hong Kong, que acumulam queda de cerca de 40% desde o recorde atingido em agosto. Os investidores têm demonstrado preocupação, em especial, com a demanda por brinquedos colecionáveis durante a temporada de festas de fim de ano nos EUA, com base em dados de vendas de terceiros.
Mesmo assim, analistas do Morgan Stanley afirmaram em relatório divulgado na segunda-feira que esses dados alternativos podem ter subestimado o potencial de vendas da Pop Mart na América do Norte. Eles acrescentaram que bonecos que não são da linha Labubu se tornaram vetores de crescimento mais fortes no quarto trimestre de 2025.
As ações da Pop Mart subiram até 5,7% em Hong Kong na terça-feira, o maior avanço em mais de um mês e o terceiro dia consecutivo de alta.
“Estamos vendo uma recuperação da confiança nas principais empresas de nova economia de consumo”, disse Jeff Zhang, analista da Morningstar Inc., acrescentando que o lançamento de novos produtos da Pop Mart no início de 2026 deve impulsionar um novo ciclo de crescimento das vendas. A empresa deve lançar ainda nesta semana várias séries de brinquedos, incluindo uma coleção de pingentes de pelúcia para o Ano do Cavalo, com uma mistura de seus personagens mais populares.
