A Porsche AG está abandonando suas ambições de vendas de veículos elétricos devido ao impulso menor do que o esperado para modelos plug-in na Europa e na China. Enquanto os veículos elétricos poderiam representar mais de 80% das vendas de novos veículos da Porsche em 2030, isso não é mais uma meta concreta da empresa, controlada pela Volkswagen AG, conforme anunciado na segunda-feira (22).
“A transição para veículos elétricos levará mais tempo do que presumimos há cinco anos,” disse a Porsche em um comunicado. As vendas dependerão da demanda e de como os veículos elétricos se desenvolverão em todo o mundo, acrescentou a empresa.
Montadoras, incluindo Mercedes-Benz, GM e até mesmo Tesla, ajustaram suas ambições para veículos elétricos porque a demanda não atendeu às expectativas. Os fabricantes alemães estão particularmente expostos à China, onde uma economia em desaceleração está pesando nas compras e os motoristas locais preferem veículos elétricos mais baratos, fabricados localmente. Modelos elétricos de luxo não têm vendido bem no maior mercado automotivo.
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O CEO da Porsche, Oliver Blume, disse a analistas em março que a Porsche “se manteria fiel” à sua meta de mais de 80% de vendas de veículos elétricos até o final da década.
Ao mesmo tempo, a empresa alemã enfatizou repetidamente sua flexibilidade para lidar com a demanda flutuante, com sua fábrica em Leipzig capaz de produzir modelos com motor de combustão, híbridos plug-in e carros totalmente elétricos em uma única linha de produção.
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