A Qualcomm Inc (QCOM34) previu nesta quarta-feira (3) receita e lucro abaixo das estimativas de Wall Street para o terceiro trimestre do ano, citando preocupações de que a indústria de smartphones demore mais para esgotar o excesso de oferta antes que novos pedidos cheguem.
As ações da fabricante de chips caíram 4,3% nas negociações estendidas, depois que a empresa disse que sua previsão também era explicada por ventos contrários macroeconômicos e vendas globais mais fracas de aparelhos.
Embora a Qualcomm espere que as vendas de smartphones se recuperem na China no segundo semestre do ano, “não vimos evidências de recuperação significativa e não estamos incorporando melhorias em nossas premissas de planejamento”, disse o CEO Cristiano Amon a investidores durante uma teleconferência.
A empresa disse que um declínio maior do que o normal em sua previsão de receita de chips em relação ao trimestre anterior deveu-se principalmente “ao momento das compras por um cliente de aparelhos apenas com modem”.
A Qualcomm não deu o nome do cliente, mas Kinngai Chan, analista da Summit Redstone Partners, disse que era a Apple, que fabrica seu próprio processador de aplicativos.
A Apple é a maior compradora de chips de modem independentes da Qualcomm, em vez de seu principal chip principal, que inclui um modem e um processador de aplicativos.
A Qualcomm prevê uma receita de chips entre US$ 6,9 e US$ 7,5 bilhões.
Veja também
- Empresas americanas veem uma mola no fundo do poço, diz Bank of America
- Tesla e Alphabet desabam em Wall Street após resultados decepcionantes
- Lucro da Tesla cai à medida que Musk liga seu futuro aos robotaxis atrasados
- Lucro da Petrobras cai 38% no 1° tri em desempenho abaixo do esperado
- Cinco assuntos quentes para o Brasil na semana