O QuintoAndar lançou nesta quarta-feira (9) um índice de preços de aluguel que combina dados da plataforma com informações do Imovelweb, que faz parte do grupo. Os números incluem somente São Paulo e Rio de Janeiro, mas o levantamento deve ser lançado também em outras 4 capitais ainda em 2023.
O lançamento faz parte da estratégia para construção de marca e comunicação fundamentada em dados do grupo. “Essa inteligência, que têm estudos exclusivos que só nossos parceiros têm acesso, tem impacto direto nos resultados da Rede, gerando mais negócios”, diz João Chueiri, CMO da empresa.
“Hoje, temos a maior quantidade de dados sobre moradia do Brasil, uma base alimentada pelas mais de 25 milhões de visitas mensais em nossas plataformas. Isso nos traz a possibilidade única de produzir estudos inéditos e gerar insights exclusivos para o setor.”
João Chueiri, CMO do Quintoandar
A concentração de esforços do QuintoAndar (que há cerca de um ano lançou um censo de moradia com o Datafolha, por exemplo, e também um núcleo de dados) no trabalho com números do mercado tem o objetivo de auxiliar nas estratégias de marketing, segundo a própria empresa.
Os dados foram utilizados, por exemplo, nas últimas campanhas publicitárias da marca como “ponto de partida para as narrativas e para a construção das mensagens”, ainda de acordo com o QuintoAndar.
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