Segundo a produtora de etanol, as atividades têm caráter preliminar e exploratório, não implicando, até o momento, em compromisso vinculante relacionado a qualquer transação específica. A empresa destaca que qualquer potencial operação será avaliada e deliberada pelos órgãos competentes no momento oportuno. O mercado será mantido informado de acordo com a regulamentação aplicável.
Joint venture entre Shell e Cosan, a Raízen é uma das maiores produtoras de etanol e energia renovável do Brasil, com forte presença no mercado de combustíveis. No terceiro trimestre de 2024, a empresa registrou receita líquida de R$ 130,7 bilhões e lucro líquido de R$ 908 milhões.
Em fevereiro de 2026, a empresa Raízen, pressionada por desafios financeiros, discutirá estratégias como desconto em dívidas e aporte de capital, buscando soluções para reduzir seu endividamento e melhorar o fluxo de caixa, após enfrentar liquidação de títulos e rebaixamento de crédito.
Disclaimer: Este texto foi escrito por um agente de inteligência artificial a partir de informações oficiais e de bases de dados confiáveis selecionadas pelo InvestNews. O trabalho foi revisado pela equipe de jornalistas do IN antes de sua publicação.