A empresa colombiana Rappi informou nesta segunda-feira (10) que fechou um acordo de compra da startup brasileira Box Delivery para expandir serviço de entregas por aplicativo no país. O valor da negociação não foi informado.
A Box Delivery opera o modelo Last Mile de entregas rápidas, que atende, especialmente, o mercado de food service, com forte atuação no mercado B2B, ou seja, serviço entre empresas.
De acordo com a Rappi, a aquisição ocorreu após o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) tomar medidas para garantir uma concorrência mais justa e equilibrada no setor depois da restrição de exclusividade do iFood.
“Essa aquisição foi mais um passo em direção do que queremos ser no país. Há muito espaço para crescimento no delivery brasileiro e estamos comprometidos com esse mercado, que é muito importante para nós”, disse Sebastian Mejia, fundador da Rappi, em nota.
As operações das duas empresas serão integradas gradualmente, de acordo com o comunicado.
“Unir a nossa expertise com a multiverticalidade da Rappi é a chave para garantir que nosso cliente não espere um minuto a mais que o necessário”, disse Felipe Criniti, fundador da Box Delivery, em nota.
Para ser concluída, a aquisição ainda precisa de aval do Cade.
Felipe Criniti (esq), da BOX Delivery, e Sebastian Mejia (dir), do Rappi, celebram parceria. Crédito: Marlon Marinho / Divulgação
Veja também
- Rappi espera fazer IPO em até 12 meses na Bolsa de Nova York
- Alex Szapiro, do SoftBank, prevê fechar oito novos investimentos ainda este ano
- Rappi contrata primeiro CFO para se preparar para IPO
- Rappi versus Zé Delivery: a guerra acirrada dos aplicativos de entrega
- Por que o GPA precisou rever sua estratégia em plataformas digitais?