As ações da loja de relógios Watches of Switzerland Group subiram 11% nesta quarta-feira (3), maior alta desde abril. Isso porque o impacto das tarifas do governo Trump foi reduzido, o que amenizou as preocupações dos investidores. Mas não eliminou o nervosismo totalmente.

Apesar da alta, as ações permanecem próximas das mínimas de 2020. A fraca demanda por relógios de luxo e a taxa de 39% imposta pelos EUA sobre as importações da Suíça ainda deixam os investidores em alerta.

“O clima geral na Suíça é de que a situação vai melhorar”, disse o CEO da Switzerland Group, Brian Duffy, em entrevista à Bloomberg TV. “Ainda não houve impacto nas condições ou nos preços; estamos negociando bem“, acrescentou Duffy.

A perspectiva otimista surge após o CEO do Swatch Group, Nick Hayek, ter acalmado o nervosismo dos investidores em relação ao impacto das tarifas sobre seus negócios nos EUA.

Ainda assim, Duffy afirmou que há incertezas no curto prazo. “As marcas provavelmente aumentarão os preços internacionalmente, não apenas nos EUA devido às tarifas, mas também devido à desvalorização do dólar e à alta do ouro“, acrescentou.