Siga nossas redes

Negócios

Rival do Netflix, Disney+ estreia no Brasil nesta terça-feira

Grande apelo do conteúdo são as próprias produções, além de Pixar, Marvel, Star Wars, Fox, ESPN e National Geographic.

Disney+

A plataforma de streaming da Disney estreia nesta terça-feira (17), oficialmente no Brasil. Rival do Netflix, o Disney+ chega por uma assinatura de R$ 27,90 ao mês, após conquistar globalmente mais de 73 milhões de assinantes desde o lançamento em novembro do ano passado.

Usuários poderão testar gratuitamente a plataforma por sete dias. O grande apelo do Disney+ são as próprias produções da Disney, que incluem não apenas a Walt Disney Animation Studios, como também Pixar, Marvel, Star Wars, Fox, ESPN e National Geographic.

O serviço da Disney já está disponível hoje em 29 países. O Disney+ poderá ser acessado nos navegadores de internet, aplicativos para celular e consoles de videogame. Além disso, a assinatura permite até sete perfis diferentes com quatro pessoas assistindo conteúdos simultaneamente.

Parcerias no Brasil

Para engrenar a plataforma no Brasil, a Disney apostou em uma série de parcerias. Neste mês, a empresa anunciou acordos com marcas como Bradesco, Vivo e Mercado Livre para descontos em assinaturas.

Além disso, terá parceria com o Globoplay, serviço de streaming da Rede Globo, em um pacote de assinatura: será possível assinar as duas plataformas em um plano anual de R$ 454,80 em 12 parcelas, o que significa R$ 37,90 por mês, ou em um plano mensal pelo combo de R$ 43,90. Os descontos vão de 10% a 25% em relação aos preços dos produtos assinados isoladamente no plano mensal. O plano avulso do Globoplay custa atualmente R$ 23,90 por mês.

A parceria entre as plataformas segue uma tendência global: nos Estados Unidos, o Disney+ é comercializado em pacotes com o serviço de streaming Hulu e com a ESPN+ por US$ 12,90 – ambos têm a Disney como sócia majoritária ou proprietária.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.