Siga nossas redes

Negócios

Sabesp aprova plano de investimento de R$ 47,4 bi até 2028

A Sabesp anunciou nesta segunda-feira que seu conselho de administração aprovou plano de investimento de 47,4 bilhões de reais entre 2024 e 2028 e que o pacote de desembolsos contempla o projeto de despoluição do rio Tietê, chamado de Integra Tietê.

O valor representa um incremento de cerca de 81% em relação ao plano de investimentos 2023-2027, de 26,2 bilhões de reais, segundo dados da Sabesp.

O Projeto Integra Tietê prevê 590 quilômetros de interceptores e coletores troncos além de 6 mil quilômetros de redes coletoras, além de ampliação de 14 metros cúbicos por segundo em capacidade de tratamento, segundo dados apresentados pela Sabesp no final de agosto.

Em março, a Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística (Semil) do Estado de São Paulo afirmou que a Sabesp vai investir cerca de 4 bilhões de reais até 2026 no programa de despoluição do Tietê.

A Sabesp afirmou ainda nesta segunda-feira que o valor aprovado do investimento não inclui os efeitos do processo de privatização da companhia, que prevê ampliação da área de concessão e antecipação de metas de universalização.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.