Um acordo vai levar as peças da Forever 21 para a plataforma da Shein, segundo revelou o “Wall Street Journal”. Em contrapartida, a Forever 21 vai ganhar acesso à base de 150 milhões de clientes da Shein. Isso deve aumentar o acesso à plataforma da varejista americana que saiu de uma recuperação judicial em 2020.
O acordo faz com que a plataforma chinesa tenha produtos de uma marca reconhecida no mercado. No entanto, os produtos serão mais caros que os praticados atualmente pela Shein.
Segundo comunicado publicado pela Forever 21, nos termos do acordo, a Shein adquire uma participação de aproximadamente um terço no Grupo SPARC, uma joint venture que inclui o Authentic Brands Group e o Simon Property Group. O Grupo SPARC (dono da Forever 21) torna-se um acionista minoritário da Shein.
“A Shein traz sua experiência incomparável em comércio eletrônico e alcance global para fornecer ao Grupo SPARC uma plataforma para expandir ainda mais suas marcas. Espera-se que a parceria expanda a distribuição do Forever 21 pelo Grupo SPARC, agregando valor e variedade para a extensa base de clientes da Shein”, aponta a varejista americana em comunicado.
Mas não somente no ambiente digital. A parceria também oferece a oportunidade de testar experiências focadas no cliente da Shein em lojas físicas da Forever 21 nos Estados Unidos, “incluindo shop-in-shops, permitindo o retorno à loja e outras iniciativas”.
“Estamos entusiasmados com a parceria com a Shein, pois reflete a nossa visão partilhada de fornecer aos clientes um acesso incomparável à moda a preços acessíveis”.
Marc Miller, CEO do Grupo SPARC, em comunicado
Já de acordo com o presidente executivo da varejista chinesa, a combinação de liderança e experiência em desenvolvimento de marca da joint venture vai ajudar a impulsionar “um crescimento escalável e tornar a moda mais acessível a todos”.
“A Shein está entusiasmada por ter o Grupo SPARC como parceiro e acionista minoritário e estamos ansiosos para encontrar novas maneiras de encantar nossos clientes através do potencial desta parceria”
Donald Tang, Presidente Executivo da SHEIN, em comunicado
As marcas detidas pelo grupo Sparc incluem Nautica, Aéropostale, Brooks Brothers, Reebok e Lucky Brand. A joint venture, que fatura mais de US$ 12,7 bilhões em vendas globais por ano, atende mais de 65 países, tem 4.280 lojas de varejo, uma rede com mais de 32 mil funcionários, além de 57 milhões de visitantes mensais na web.
Já a Shein, sediada em Cingapura, foi avaliada em US$ 66 bilhões no início deste ano.
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