A Daki, empresa de entrega ultra rápida fundada em janeiro deste ano, anunciou que levantou globalmente US$ 260 milhões em rodada de investimentos série B, tornando-se o mais novo unicórnio brasileiro. Com o aporte, o grupo passa a valer US$ 1,2 bilhão.
A rodada, que é uma das maiores Series B nos últimos anos, foi apoiada por alguns dos investidores de tecnologia e crescimento mais proeminentes do mundo, como Activant Capital, Balderton, Greycroft, G-Squared, HV Capital, Kaszek, Mirae Asset, Monashees, Moving Capital, Tiger Global e outros. Os novos investimentos chegam para impulsionar a expansão da Daki no Brasil e JOKR na América Latina e Estados Unidos.
Desde seu lançamento, em janeiro de 2021, a Daki abriu mais de 60 lojas entre São Paulo, ABC Paulista, Campinas, Guarulhos, Rio de Janeiro e Niterói. A plataforma teve um crescimento de 933% no último trimestre.
“Essa nova rodada veio para acelerar ainda mais nossa expansão no país e cumprir o nosso objetivo de revolucionar o hábito da população em fazer compras de mercado, tornando o varejo cada vez mais espontâneo e prático. Estou muito orgulhoso do que estamos construindo, do time que montamos e do que já alcançamos.”, comentou por comunicado Rafael Vasto, CEO e cofundador da Daki.
Ralf Wenzel, CEO e um dos fundadores da JOKR, que já opera em 15 cidades pelo mundo com mais de 200 lojas espalhadas, afirmou que o novo investimento veio em tempo recorde. “O investimento de hoje nos permitirá continuar cumprindo nossa promessa de criar a proposta de compra definitiva”, comentou por nota o empreendedor.
Para o Brasil, a Daki mantém o plano de chegar a 100 lojas antes de completarem um ano de vida e expandir além do eixo Rio-São Paulo, cogitando inclusive outras regiões. Fundada em janeiro de 2021 por Alex Bretzner, Rafael Vasto e Rodrigo Maroja, a Daki é um mercado 100% digital que faz entregas em domicílio em 15 minutos.
O delivery ultra rápido é possível por conta do modelo da operação, chamado de darkstores, centros de distribuição com raio de entrega reduzido a poucos quilômetros, ou seja, a startup possui lojas com estoque e entrega próprios que viabilizam a agilidade desde a escolha dos produtos até a entrega.
Veja também
- ‘A Arte de Pensar Claramente’: um livro sobre as armadilhas do pensamento
- Qual bolsa de valores teve a maior queda durante a pandemia?
- 10 ações para colocar na carteira em dezembro, segundo a NuInvest
- O que causou a virada do Ibovespa nesta quarta-feira?
- Estado de SP pode proibir o PIX; entenda