“Eu gostaria… eu gostaria de ver isso feito”, disse Trump ao programa “Meet the Press with Kristen Welker” da NBC News em uma entrevista gravada na sexta-feira e exibida no domingo.
Trump disse que encontrou um “ponto ideal” para o aplicativo depois que ele o ajudou a conquistar eleitores jovens na eleição presidencial de 2024, acrescentando: “O TikTok é muito interessante, mas será protegido”.
As negociações lideradas pela Casa Branca sobre o futuro do TikTok, que é usado por cerca de metade de todos os americanos, buscam um plano para que os maiores investidores não chineses da empresa controladora ByteDance aumentem suas participações e adquiram as operações do aplicativo nos Estados Unidos, segundo informou a Reuters.
O plano envolve a criação de uma entidade nos Estados Unidos para o TikTok e a diluição da propriedade chinesa no novo negócio para abaixo do limite de 20% exigido pela legislação dos EUA, salvando o aplicativo de uma proibição iminente no país, disseram fontes à Reuters.
O Susquehanna International Group de Jeff Yass e a General Atlantic de Bill Ford, ambos representados no conselho da ByteDance, estão liderando as discussões com a Casa Branca.