
A Airbus entregou cerca de 70 aviões em março, disseram fontes do setor nesta terça-feira (1º), um aumento de cerca de 11% em relação a março do ano passado, mas ainda deixando o grupo europeu com um caminho íngreme até sua meta para 2025.
A maior fabricante de aeronaves do mundo se recusou a comentar antes de um relatório de progresso mensal que será publicado na próxima semana.
Se confirmado, o nível estimado de março elevaria o total de entregas da Airbus no primeiro trimestre para cerca de 135 aeronaves, abaixo das 142 entregues no mesmo período do ano passado.
A Airbus alertou que as entregas do primeiro trimestre seriam limitadas principalmente devido à escassez de motores de seu maior fornecedor, CFM, que antecipou algumas entregas para o trimestre anterior para ajudar a Airbus a atingir suas metas para 2024.
A Airbus tem como meta 820 entregas para o ano inteiro.
“Eles terão que acelerar o ritmo significativamente no restante do ano para corrigir a trajetória rumo às 820 entregas”, disse Rob Morris, chefe global de consultoria da Cirium Ascend, sediada no Reino Unido, que também estima que a fabricante entregou 70 aviões em março.