As vendas totais do portfólio da administradora de shopping centers Iguatemi (IGTI11) cresceram 30,2% no segundo trimestre, para R$ 4,3 bilhões, quando comparado ao mesmo período de 2019 (período anterior à pandemia), segundo prévia operacional divulgada pela companhia na noite desta quarta-feira (13). De acordo com a empresa, oito shoppings cresceram mais do que 30% no período.
Nas vendas mesmas lojas (SSS), o avanço foi de 31% no período. Na performance por segmento, moda, calçados, artigos de couro apresentaram crescimento de 51,2%, enquanto artigos diversos, saúde, beleza e joalherias avançaram 31,4%, versus o mesmo período de 2019.
A inadimplência ficou negativa em 2,3% no trimestre, queda de 2,9 pontos percentuais ante o segundo trimestre de 2019.
Veja também
- Shoppings desistem de vendas online e apps focam na experiência presencial
- Allos planeja desinvestir até R$ 1 bilhão após lucro milionário no 1º tri
- VISC11 vai às compras e adquire 7 novos shoppings
- Fusões, aquisições e geração de caixa: a retomada dos shoppings em 2024
- Operadora de shoppings aprova recompra de até 26,7 milhões de ações