A JHSF Participações (JHSF3), empresa que atua no ramo imobiliário de alta renda, anunciou nesta terça-feira (17) que as vendas contratadas de incorporação somaram R$ 419,1 milhões no quarto trimestre de 2022, aumento de 23,2% ante o mesmo intervalo do ano passado.
No ano, porém, as vendas totalizaram R$ 1,532 bilhão, recuo de 3,3% quando comparado a 2021.
Shoppings
Já as vendas consolidadas dos shoppings da companhia apresentaram crescimento de 7,7%, para R$ 1,183 bilhão, comparado ao quatro trimestre de 2022, “apesar dos efeitos causados pela eleição e jogos durante a Copa do Mundo”, disse a empresa.
Em relatório, a JHSF frisou que, em relação ao quarto trimestre de 2019, período anterior à pandemia, o salto foi de 49,5%.
No ano, as vendas consolidadas cresceram 27,8% na comparação com 2021, para R$ 3,965 bilhões, e 56,6% em relação a 2019.
A taxa de ocupação ao final de 2022 foi de 97,4%.
Hotéis
No segmento de hotéis, a empresa informou um aumento de 45% do Revpar (receita por quarto disponível) em 2022, na comparação com 2021, assim como o crescimento de 25,5% da diária média.
Veja também
- Para atrair os mais ricos, JHSF e KSM constroem até praias nos condomínios
- JHSF conclui parte de acordo com XP Malls para venda de fatias em shoppings
- JHSF faz parceria para construção e retrofit de imóveis de alta renda em SP
- JHSF compra fatia de 33% da Gazit no Shopping Cidade Jardim
- Calendário de dividendos: setor de energia paga maiores proventos em junho