Siga nossas redes

Negócios

Vendas da Black Friday no Brasil superam nível pré-pandemia

Comércio físico teve alta de 17,1% nas vendas, enquanto o ecommerce subiu 8,9%

Varejo de moda (Foto: Adobe)
Foto: Adobe Stock

O varejo teve crescimento de 16,1% nas vendas da Black Friday deste ano ante o mesmo período do ano passado, informou a empresa de meios de pagamento Cielo.

O destaque citado pela companhia foi o comércio físico, com alta de 17,1% nas vendas, enquanto o ecommerce subiu 8,9%. A análise considerou as vendas realizadas no dia 29 de novembro ante 24 de novembro do ano passado, informou a Cielo sem informar o faturamento total apurado pelo setor.

LEIA MAIS: Ferrari, Chanel, Goyard: por que grandes marcas de luxo não participam da Black Friday?

“Este ano a Black Friday superou pela primeira vez o nível do período pré-pandemia e teve faturamento 15,2% maior que em 2019”, disse Carlos Alves, vice-presidente de tecnologia e negócios da Cielo, em comunicado à imprensa.

“Uma das razões para essa alta foi o pagamento da parcela do 13º e de benefícios como vales exatamente no dia da Black Friday”, acrescentou. “A última vez em que isso havia ocorrido foi justamente em 2019”, afirmou.

O segmento que mais se destacou foi Supermercados e Hipermercados, com alta de 26,2%. Na sequência aparecem: Drogarias e Farmácias (+21,7%), Vestuário (+18,2%) e Alimentação (+17,0%). O faturamento de Móveis, Eletro e Depto, um dos segmentos mais impactados pela Black Friday, subiu 7,9%.

(Por Alberto Alerigi Jr.)

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.